segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cornish Rex


O cornish rex é gato afetuoso e apegado ao dono. Não é um gato tímido, nem mesmo com estranhos. Gosta de estar sempre por perto e é considerado um gato extremamente ativo.
É um gato, sem dúvida, muito curioso, aventureiro e inteligente. Gosta de correr, fazer acrobacias e brincar com outros gatos. É uma excelente companhia para as crianças e outros animais de estimação.
O cornish rex é fequentemente comparado a raça de cães greyhound, por seu aspecto exótico, formato do corpo alongado, e pela corrida similar ao 'galope' desta raça.
O corpo do cornish rex tem formato alongado, de tamanho médio. A pelagem é bastante fina, sedosa, o que sugere ser um gato que vive melhor em ambientes internos do que fora de casa.


domingo, 4 de dezembro de 2011

Egyptian Mau



O Egyptian Mau é uma raça antiga. É um gato  de tamanho médio, pelagem curta, muito elegante, rápido e musculoso. A origem da raça é incerta, porém acredita-se que o Egytian Mau seja decendente de gatos selvagens afriacanos.
O Egytian Mau é um gato independente, inteligente e muito apegado ao dono. Ainda em relação ao temperamento, a raça é bastante territorial e não costuma aceitar animais e pessoas estranhas com facilidade.