terça-feira, 22 de novembro de 2011

Exótico


Este é um charmoso gato de tamanho grande, muito parecido com o persa mas de pelo curto.


O exótico ideal deve aparentar um gato bem balanceado, com expressão doce e suave, estrutura óssea pesada, e pelo muito cheio e denso, o que acentua a sua aparência arrendondada. O exótico tem boa musculatura, sem evidência de obesidade.
Os olhos do exótico são grandes, redondos, de cor brilhante, e cheios. São nivelados e distantes entre sí, tornando sua expressão muito doce.

O exótico é um excelente gato de companhia. É muito amigável, brincalhão, carinhoso, e gosta de estar sempre por perto. Mesmo depois de adulto o exótico vai continuar brincalhão e cheio de vida.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Halloween

Feliz Halloween!


Quadrinho

Quando estava no google procurando alguma causa para botar no blog, achei um quadrinho...


Churrasco

Estava procurando fotos de gatos e olha oque eu achei...


Himalaio




O himalaio é uma raça que foi criada à partir do cruzamento entre o persa e o siamês. É um gato de tamanho médio, pelagem longa, com tipo físico idêntico ao persa, com exceção dos olhos azuis e da coloração da pelagem.

Assim como o persa, o himalaio tem formato de corpo arredondado (cobby) e patas curtas.

Muito inteligente, o himalaio possui temperamento doce e afetuoso. Em geral muito sociável, o himalaio é considerado um excelente companheiro para ambientes internos.

É uma raça gentil, calma, e assim como o siamês, adora brincar. Devido ao cruzamento com esta raça, o himalaio costuma ser mais ativo do que o persa.