domingo, 18 de setembro de 2011

Pronto para servir!

Serafim desta vez resolveu tirar uma soneca na fruteira na mesa da cozinha...



Oriental


O oriental é um gato esbelto, de linhas longas, mas muito musculoso. Tem excelente condição física, é forte e magro.
O corpo do gato oriental é longo, uma combinação de ossos finos e músculos firmes. Os machos são proporcionalmente maiores do que as fêmeas. Os olhos são amendoados, de tamanho médio e de coloração verde.
Orientais brancos e bi-colores podem ter olhos de coloração azul ou verde.
A pelagem pode apresentar-se curta ou longa. Os exemplares de pelo curto, apresentam pelagem de textura fina, caindo bem rente ao corpo. Já os exemplares de pelagem longa, apresentam pelos de tamanho médio. São finos, sedosos, também caindo rente ao corpo.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Gatinho Boy

 Esse é o meu gatinho Boy! O jogo estava ótimo até ele querer jogar! Bom pelo visto não deu muito certo...

                                                 

Persa


O persa ideal deve aparentar um gato bem balanceado, com expressão doce e suave, estrutura óssea pesada, e pêlo muito cheio e denso, o que acentua a sua aparência arrendondada.
A pelagem do persa é longa em todo o corpo, e muito cheia. De textura fina, lisa e cheia de vida.
O persa é um gato elegante, compacto, bem balanceado, forte, que prefere estar no chão. Não tem entre suas especialidades a velocidade, ou a agilidade. A cabeça do gato persa é arredondada, com bom espaço entre as orelhas.

domingo, 4 de setembro de 2011

Ragdoll

O ragdoll é um gato extremamente dócil. O excesso de docilidade faz do ragdoll um gato que se adapta melhor em ambientes internos, pois livre é indefeso. Gosta de carinho, é afetuoso e muito apegado ao dono. É inteligente, quieto, gentil e de fácil trato. A raça ragdoll é relativamente recente, sua criação teve inicio na década de 60. É, sem dúvida, um dos maiores gatos domésticos, podendo pesar mais de 9 kg. O ragdoll possui lindos olhos azuis, pelagem semi-longa, abundante e macia.